quarta-feira, 13 de junho de 2012

Meia velha vira fantoche em escola de Panorama.

          Os alunos do 3º ano B da E.M. Bel Armando Ribeiro transformaram meia velha em fantoche na aula de artes da professora Jôsie Emilia Q. P. Barbosa.
De acordo com a educadora, os estudantes ficaram muito motivados em desenvolver a atividade proposta. “A idéia surgiu a partir de uma das aulas de leitura ministrada pela jornalista, Ana Lilian, que usou uma fantoche de meia chamada Chuleca, percebi que as crianças gostaram muito e resolvi propor a confecção da fantoche, e eles aceitaram”, explicou Jôsie.
Segundo informações da professora, durante a aula de artes houve um companheirismo enorme, pois os alunos que trouxeram o par da meia doaram um pé para o colega que não havia trazido. “O aluno Robert Dias Cruz Lopes foi um exemplo, ele me ajudou o tempo todo a cortar fios de lã e montar os cabelinhos dos bonecos”, contou.
Depois de prontos, os fantoches ganharam vida nas mãos da criançada. A portadora de necessidades especiais, Thayla Almeida Pavaneli, colocou o nome na boneca de Vanessa, e contou que em casa aproveitou a brinquedo para inventar histórias para os irmãos. “Foi muito legal”, contou a menina por meio de Libras.
Segundo o estudante, Eduardo da Silva Ribeiro, o fantoche em casa virou uma atração. Até mesmo o pai colocou na mão e contou uma historinha para ele e para o irmão.
Para Josie, foi uma atividade criativa, simples, barata, e que trouxe muitos aspectos positivos para o alunado. “Nas minhas aulas de artes sempre gosto de fazer trabalhos manuais”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário